Saturday, May 12, 2007

Silencio...

Ontem, no labirinto da casa de bonecas, foi noite de Maxime e Wonderland Club. Noite para conhecer novos sons e dançar até a realidade desaparecer no meio da música. Um clube Silencio saído directamente de “Mulholand Drive” para a Praça da Alegria, dominado pela figura omnipresente de Lady Bambi, uma ilustração longílinea em tons de vermelho e mármore no topo de uns saltos vertiginosos. Silencio....Ao dobrar a primeira esquina, está um homem vestido de gorila(ou seria um gorila prestes a transformar-se em homem? )que começa a noite com som de guitarra eléctrica e bateria. Era o brasileiro ChucroBillyman e um rock com laivos de White Stripes para um público que parecia saído de um concerto de Jerry Lee Lewis – encontros de referências de uma lógica retorcida porque no País das Maravilhas não há regras, apenas Chapeleiros Loucos e Coelhos que desaparecem por um buraco. Silencio....uma bola de espelhos fura a luz vermelha e espalha pedaços de diamantes pelo ar. “No hay banda”. Pam Hoog, uma Dolly Parton londrina com look glam rock, de óculos escuros e copo na mão canta : “I’m burning alive, tearing up the night and feeling so fine, i’m born to survive, ridding on the dark side is good for the mind”.... Ecos de “Coração Selvagem” vêm do fundo do corredor e Diane Ladd seria perfeita para interpretar Pam... Silencio.... O resto dos sons foram muitos e variados, passando pelo eléctrico “I love Rock&Roll” e o melancólico “Enjoy the silence” dos Depeche Mode. Todos misturados e remisturados por Lady Bambi e Pam, ao ritmo do que lhes ia na alma. A meio da noite, Sofia Coppola invadiu o universo Lynchiano quando os primeiros acordes de “I want candy” dos Bow Wow Wow se fizeram ouvir – Marie Antoinette veio fazer uma visita, com a sua máscara de renda negra e All Star azul bébé.
Pelo meio, o striptease de Mirelle, a go-go dancer que acompanha Lady Bambi no Wonderland Club. Momentos burlescos, de peruca, ligas e colar de pérolas, que relembram que o mundo é das mulheres (but we love you boys)dentro e fora do palco. Com um gesto obsceno e um tirar sexy de soutien em simultaneo, Mirelle diz a um homem com comportamento de criança "It's look but don't touch little boy. It's my game".
Silencio.... Eu sai ao som de “Love will tear us apart”, talvez um eco de um outro quarto que se aproximava, relembrando que o Wonderland Club foi apenas um intervalo.... “No hay banda”


Rebeka del Rio no Clube Silencio de David Lynch





P.S. : Deeper, foi um prazer conhecer-te :) Temos que combinar sair mais vezes ;)

2 comments:

Deeper said...

Também adorei conhecer-te, Catwoman. Infelizmente, à noite, não me consegui libertar das coisas menos boas que tinham marcado a semana, e sei que a minha companhia não foi a melhor. Mas prometo que da próxima vez estarei mais inspirada!
Beijinhos

Catwoman said...

Não te preocupes com isso Deeper. A tua companhia foi óptima :) Entendo perfeitamente esse sentimento...a mim só me "apanhou" no final da noite...até lá, o Wonderland Club fez-me esquecer.

Beijinhos