Friday, May 25, 2007

A kiss can be deadly if you mean it...

Confesso que a ideia não foi minha, é baseada num post que está no blog da Premiere. Confesso :P mas gostei da permissa e resolvi lançar o desafio a quem habita e visita esta casa de bonecas. É a vossa opinião que me interessa ;)
Portanto, digam-me lá quais são, para vocês, os beijos mais memoráveis da história do cinema? Aqueles que no escuro da sala vos tocaram a alma, vos fizeram acreditar no amor, chorar e sorrir? E mais do que beijos, momentos de amor eternizados em celulóide. Quais são os vossos favoritos?
Sei que é difícil, eu tenho muita dificuldade em fazer uma lista, mas para começar aqui ficam alguns dos meus :

- Audrey Hepburn e George Peppard na cena final de Breakfast at Tiffany's

- Kirstin Scott- Thomas e Ralph Fiennes no Paciente Inglês ( o primeiro beijo)

- Heat Ledger e Jake Gylenhall em Brokeback Mountain (aquele beijo contra a parede, no vão das escadas...)

- A cena final de Lost in Translation (todo o filme é um enorme beijo sem contacto físico...)

- A junção das cinzas nas Pontes de Madison County

- A declaração de amor de Jack Nicholson a Helen Hunt em Melhor é Impossível

- O toque de dedos entre James Spader e Maggie Gylenhall na Secretária

- Batman e Catwoman em Batman Regressa ;)

- .....


Para inspiração aqui fica a cena final de "Cinema Paraíso". Belíssimo :)


Bom fim de semana a todos ;)

4 comments:

Anonymous said...

Bem isto é um nadita complicado... até porque muitos desses momentos mágicos já os mencionaste... mas aqui fica a minha lista que certamente estará incompleta:

- Lost in Translation (toda a sequência final... é talvez dos momentos mais bonitos em cinema)

- As Pontes de Madison County (a cena final das cinzas... por essa altura já estou meio cega de tanto chorar)

- Dentro e Fora (o beijo entre o Kevin Kline e o Tom Seleck... faz-me sempre rir... talvez seja toda a expressão corporal do Kevin Kline)

- Hannibal (o beijo na cozinha... não tanto pelo beijo que até não é assim nada do outro mundo, mas pelo que ele significa para os verdadeiros fãs das personagens)

- A Dama e o Vagabundo (o beijo acidental com o esparguete... tinha de ser mencionado... afinal foi o primeiro beijo ao qual achei alguma piada quando era pequenina)

- Melhor é Impossível (a declaração de Jack Nicholson a Helen Hunt... sei que é repetitivo mas tinha de estar na minha lista... a declaração é linda!)

- Brokeback Mountain (o beijo no vão das escadas... meu deus! ai,ai... quem dera a muitas mulheres serem beijadas assim...)

- Amélie (a cena em que Amélie e Nino ficam finalmente frente a frente... não há cinismo que resista a este filme)

- Monster's Ball (a cena de sexo entre Halle Berry e o Billy Bob Thorton... menciono esta cena não por ser romântica, mas porque é talvez a cena de sexo mais realista que já vi no cinema)

Por enquanto não me recordo assim de mais momentos marcantes dentro desta onda mais ou menos romântica... mas quando tal suceder esta listinha crescerá...

Hasta

Anonymous said...

Não é difícil, é quase impossível essa tarefa.
Veio-me de imediato à cabeça a cena do "Cinema Paraíso", que deixaste em vídeo, e que é um acumular de beijos maravilhosos, e que representa, por si só muito mais que eu pudesse citar.
Mas, dos beijos que recordo, há um que é assombroso, por tudo, pelo desejo, essencialmente, incontrolável; é o já referido beijo de "Brockback Mountain".
E há um outro, que não esqueço jamais, entre Alain Delon e Annie Girardot, antes de a matar, com ela encostada a uma árvore, em "Rocco e os seus irmãos".
A propósito, um beijo para ti.

Catwoman said...

Anita e Pinguim, eu sei que não é tarefa fácil. Aliás, tudo o que envolva arte e fazer uma lista de favoritos é tarefa impossível. Mas obrigada pela menção de mais momentos inesquecíveis, um dos objectivos da casa de bonecas é celebrar a beleza e vocês são contribuição inestimável:)

O beijo do Alain Delon e Annie Giradot não conheço, mas tenho que ir investigar ;) e fez-me lembrar outro : Marcello Mastroianni e Anita Ekberg em La Dolce Vita. Um prodígio de volúpia a preto e branco, como só os italianos conseguem fazer ;)

Beijo para ti tb Pinguim, já tinha saudades das tuas visitas :)

Deeper said...

Não sei se por ter sido dos últimos filmes que me marcou, mas o beijo entre Edward Norton e Naomi Watts em o Véu Pintado é assim uma coisa de cortar a respiração. Estou-me a referir àquele beijo que marca o reinício de um casamento imperfeito.
Mais que o próprio beijo, é linda a forma como o Edward Norton perde a timidez e o embaraço que o caracterizavam e agarra a mulher pela cintura, firmemente decidido a conquistá-la de volta, como quem diz: "I'm your man, e desta não me escapas!".
O gesto e a iniciativa são fantásticos e, para mim, o toque é das coisas mais importantes num beijo.
Sem beijos, mas com muita sensualidade também é fantástica aquela cena do Al Pacino a dançar um tango de Piazolla no Perfume de Mulher.
Adorei este post Catwoman, e estou ansiosa por ver mais comentários. Beijo para ti!