Friday, August 31, 2007

I got life

"Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo apesar das nossas dádivas e dos nossos imenso esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos : é tão simples e tão normal como isso. Alguns atiram-se de janelas, ou afogam-se, ou tomam comprimidos; um número maior morre por acidente, e a maioria, a imensa maioria é lentamente devorada por alguma doença ou, com muita sorte, pelo próprio Tempo. Há apenas uma consolação : uma hora aqui ou ali em que as nossas vidas parecem, contra todas as expectativas, abrir-se derepente e dar-nos tudo quanto jamais imaginámos, embora todos, excepto as crianças (e talvez até elas) saibamos que a estas horas se seguirão inevitavelmente outras, muito mais negras e mais difíceis. Mesmo assim, adoramos a cidade, a manhã, mesmo assim desejamos, acima de tudo, mais. Só Deus sabe porque amamos tanto isso"


Michael Cunningham, "As horas"

"Na verdade nada do que é importante e acontece e me faz vivo, tem a ver com o tempo. O encontro com um ser amado,uma carícia na pele, a ajuda no momento crítico, a voz solta de uma criança, o frio gume da beleza - nada disso tem horas e minutos. Tudo se passa como se não houvesse tempo. Que importa se a beleza é minha durante um segundo ou por cem anos?

Stig Dagerman, "A nossa necessidade de consolo é impossível de satisfazer"

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


Fernando Pessoa




5 comments:

Miss Vesper said...

three excellent choices and all writers to the heart as opposed to me, an ever ending aprentice... and yet in others words better said, i'll choose this :

Há apenas uma consolação : uma hora aqui ou ali em que as nossas vidas parecem, contra todas as expectativas, abrir-se derepente e dar-nos tudo quanto jamais imaginámos, embora todos, excepto as crianças (e talvez até elas) saibamos que a estas horas se seguirão inevitavelmente outras, muito mais negras e mais difíceis. Mesmo assim, adoramos a cidade, a manhã, mesmo assim desejamos, acima de tudo, mais. Só Deus sabe porque amamos tanto...


i simply and utterly love the closeness either with words, shared moments or just in a glimpse of an eye facing another...

a poor remark but yet a felted comment, like the heartrobbing eyes of a caged yet spirit free tiger...

violet chocolate kisses

Anita said...

eh pá! já te pedi para teres cuidado com os teus posts!... que cites Fernando Pessoa já é violento, que juntes Michael Cunningham é violento ao quadrado, mas que termines com Nina Simone já é demais!... ninguém aguenta lol... já viste! agora por tua culpa tenho de ir repousar para me recuperar:p

Beijinhos

Catwoman said...

Todos os bons escritores sáo eternos aprendizes...são aqueles que sabem que a vida é uma contínua aprendizagem e a sua escrita uma forma de tentar fazer sentido das lições. Como diria outro grande escritor :

"Escrevo para ser, para segurar nas minhas mãos inúteis o que fulgurou e morreu"

Vergílio Ferreira

Eu concordo...

Violet chocolat kisses ;)

Catwoman said...

Sabes como é, se é para fazer as coisas é para fazer em grande lol crash and burn :P para a próxima faço um post sobre as Virgens Suícidas, o Magnólia e o American Beauty, que tal? ;)

Beijinhos

João Roque said...

Olá, minha querida Catwoman
eu prefiro, de longe, essa solução, pois são três filmes dos quais gostei muito...muito.
Beijoquitas.