Tuesday, July 3, 2007

Respirar...

Sabem aqueles momentos em que parece estar tudo "bem" (seja lá o que isso for...) e derepente há qualquer coisa que nos faz olhar em volta e sentirmo-nos profundamente infelizes e angustiados? Sem saber bem porquê? Talvez sejam as pessoas à nossa volta, a sensação de que aquela não é verdadeiramente" a nossa praia", a súbita realização de que falta qualquer coisa, a pergunta "What am i doing??". Pois...ultimamente tenho tido muitos momentos desses...o que não quer dizer que esteja num momento infeliz...pelo contrário, não me sinto assim, são apenas instantes de angústia em que o ar bloqueia no peito. Se calhar a "infelicidade" é "apenas" essa sensação de aperto no peito multiplicada por várias horas, dias e semanas... Talvez tenha que seguir os conselhos da professora da aula de Tai Chi que tive hoje, e respirar. Sentir o ar percorrer o corpo e sair. Geralmente a angústia vai com ele... No dia a dia, esquecemo-nos muitas vezes de parar e simplesmente respirar...


Para ajudar o ar a circular, uma música que abre as janelas da alma. A mim faz-me sempre respirar... Blossom in the tree you know how i feel.... Ainda por cima associada a uma grande série, sobre a existência de vida e emoções a Sete Palmos de Terra
( foi "abandonada" por mim a meio, mas está aqui guardada num dos quartos para voltar a ela mais tarde...)


Boa semana e respirem! :)

6 comments:

Anonymous said...

Fabuloso vídeo, que desconhecia, sobre as personagens principais da melhor série que a televisão já produziu: "Six feet under".

Tongzhi said...

Quanto à forma com te sentes, por vezes, compreendo muito bem. Costumo pensar:
"Mas como é que eu fui aterrar nisto?"

Catwoman said...

Também eu desconhecia este video amigo Pinguim. Descobri-o na minha pesquisa sobre o Feeling Good da Nina Simone e pareceu-me perfeito para este post. Caía que nem ginjas ;)

Fico contente que tenhas gostado e fico contente por mais um "prazer" em comum : Six Feet Under :)

Beijocas

Catwoman said...

Nem mais Tongzhi, é isso mesmo :) O que vale é que, para compensar, de vez em quando também temos a sensação semelhante mas oposta : a de olhar em volta para as pessoas que nos rodeiam a dado instante e sentir que não faria sentido se elas não fizessem parte das nossas vidas...e a angústia da sensação anterior é substituída por um calor no peito, de conforto e aconchego.

Mas realmente, às vezes não entendo como vamos aterrar em certas situações...será que tivemos escolha ou será que perdemos o pé das nossas vidas e nos deixámos à deriva para só depois acordar derepente?? Às vezes deixar-nos estar à deriva é bom, outras pode ser um caos anunciado... n sei... bem, mas o importante é respirar, seguir em frente e tentar navegar. A algum porto ou ilha deserta havemos de chegar lol ;)

Beijinhos

João Roque said...

Querida Catwoman
uma notícia desagradável: o meu blog "foi-se", apagado pelo excessivo controle que há no meio informático. E assim fiquei privado de tanta coisa que era, de alguma forma, parte de mim; mas já reagi e o blog aí está de novo, a recomeçar sob o mesmo nome e sobretudo a dizer, como até aqui o que penso das pessoas, das coisas e de mim.
Agradeço-te que substituas o link por este do novo blog, que encontrarás atravès deste comentário.
Beijoquitas.

Catwoman said...

Amigo Pinguim, já substitui o link aqui no blog e também já te deixei uma mensagem na tua nova casa. Não vale a pena repeti-la aqui, somente a parte final : aqui estou para te ajudar a reconstruir a tua casa e/ou a ajudar a celebrar o regresso da antiga.Com muita amizade e carinho.Sempre :)

Beijoquita