Saturday, July 14, 2007

A insustentável leveza do ser

"... What is the natural state?... Imagine wandering up and down the forest, without industry, without speech and without home..."

Às vezes parece mesmo ser esse o estado natural das coisas, a sua essência. A insustentável leveza do ser traduzida na luz difusa do sol, em simplesmente estar e ocupar o espaço que nos foi dado. O nosso e de mais ninguém. Pequeno mas nosso, inegavelmente nosso. Despido de tudo , sem máscaras, sem rendas e sem tules. Um espaço naturalmente cheio de dúvidas como naturalmente o mundo foi criado - um espaço em que a liberdade e a interrogação, a descoberta e a procura se encontram em perfeita comunhão.


Este petit trianon de Marie Antoinette parece realmente o paraíso... alguém tem um que me possa emprestar?


Bom fim de semana a todos!

6 comments:

Miss Vesper said...

i don't have one unfortunatly or i would be there already... but i know one. i'll take you there and leave you in a petit trianon by the riverside. you can stay there for as long as you want and need.
just ask ;)

baci

João Roque said...

Por onde tem andado a menina?
Sabes que não consigo abrir o vídeo?
Beijoquitas.

Catwoman said...

Thanks buster :) maybe i'll accept your offer soon...i think it would be good for me...

Baci

Catwoman said...

Ai amigo Pinguim, a semana passada foi complicada...muito trabalho acima de tudo, que me deixou afastada de tudo e de todos. Estou a chegar à conclusão de que esse é um ritmo que não quero adoptar durante muito tempo na minha vida...perdem-se muitas coisas importantes durante esse tempo em que estamos tão absorvidos, o mundo não pára de girar...andava tão alheada que só descobri quase uma semana depois que a colega de trabalho de uma grande amiga tinha morrido...e que foi uma altura bem complicada para ela. Foi uma sensação estranha...nem sei se a consigo explicar...não me entendas mal, gosto muito do que estou a fazer, tem muito a ver comigo, mas cada vez mais confirmo que o meu trabalho é algo que faço e não aquilo que sou... o que depois levanta outras interrogações...um pouco na onda do post anterior "Respirar". Mas isso daria um comentário ainda maior lol talvez um dia pessoalmente ou de forma mais privada te possa explicar melhor tudo isto.

Acho que estou a precisar de um petit trianon para descansar a mente,a alma e o corpo, acho q tenho sobecarregado todos de uma forma demasiado pesada...

Beijoquitas

P.S. : quanto ao video, acho estranho...não sei o que te diga...mas se mais alguém verificar o mesmo, por favor avisem, talvez seja um problema do blog.Entretanto fica aqui o link do you tube para ti Pinguim :)

http://www.youtube.com/watch?v=VaPwgqtFSqA

João Roque said...

Amiga Catwoman
deve-se trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
Take care...
Quanto ao vídeo, lindo, já o abri, era o meu pc que estava com "birras"...
Beijoquitas.

Catwoman said...

Obrigada Pinguim, I will :) e conto contigo para uns "puxões de orelhas" de vez em quando lol Thank you for caring :)

Ainda bem que gostaste do vídeo

Beijoquitas