Wednesday, June 27, 2007

I want candy

Ponham os vossos All Star azul bebé, dancem ao som dos Bow Wow Wow e deliciem-se na decadência visual de Marie Antoinette. Está ai, acabadinha de sair, uma edição especial em DVD que é um regalo para os olhos. Vale a pena comprar para ver ou rever este exercício de sensibilidade estética e emocional de Sofia Coppola. Digam lá que de vez em quando não apetece mergulhar de corpo e alma neste mundo de algodão doce? Marie Antoinette is in the room...



Doces para dar alento para o resto da semana e para começar a preparar o fim de semana. Que os próximo dias sejam assim...

Naughty and Sweet ;)

21 comments:

Anonymous said...

Não vi, mas quero ver "Marie Antoinette", pois tem duas referências que apagam totalmente qualquer critica menos abonatória: Sofia Coppola e essa actiz fabulosa que é Scarlett Johansson.

Miss Vesper said...

amigo pinguim espero que não leves a mal esta minha intromissão em assunto alheio mas a scarlett tb está loira mas esta da foto é a kirsten dunst :P

mas é normal confundir as duas, são ambas da mesma idade e gostam ambas de dar nas vistas :P ambas gandas malukas LOL

Tongzhi said...

Eu também estou cheio de curiosidade por ver este filme!!!

Anonymous said...

Amiga Cris
claro que não levo a mal e antes, pelo contrário, acho que fizeste muito bem em fazer a correcção; se tivesse visto o filme já não teria saído asneira...
Mas já agora, devo dizer-te que prefiro a Scarlett.
Beijinhos e bom fim de semana.

Anonymous said...

Eu gosto do espirito "Naughty and Sweet"... Cada vez me convenço mais que toda a gente (reunidas as condições) é capaz de fazer tudo... bem e mal (seja lá o que isso for...)... É essa variedade de facetas (o Bom, o Mau e o Vilão) que nos permite adaptar, sobreviver e alimentar desejos... Mas isso significa que somos essencialmente seres sem princípios. Talvez a nossa maior vitória sobre nós mesmos seja essa precepção de que somos capazes de tudo... Eu também sou "Naughty and Sweet" e... maquiavélico... eheheh

Anonymous said...

Eu gosto do espirito "Naughty and Sweet"... Cada vez me convenço mais que toda a gente (reunidas as condições) é capaz de fazer tudo... bem e mal (seja lá o que isso for...)... É essa variedade de facetas (o Bom, o Mau e o Vilão) que nos permite adaptar, sobreviver e alimentar desejos... Mas isso significa que somos essencialmente seres sem princípios. Talvez a nossa maior vitória sobre nós mesmos seja essa precepção de que somos capazes de tudo... Eu também sou "Naughty and Sweet" e... maquiavélico... eheheh

Anonymous said...

ups... foram dois comentários... é que eu hoje estou muito falador... eheheh

Catwoman said...

Amigo Pinguim, eu tb prefiro a Scarlett ;) Kirsten Dunst para mim só mesmo nos filmes da Sofia Coppola, só ela a sabe filmar bem e tirar partido daquele ar étereo e nostálgico. Fabuloso será concerteza qd a Scarlett trabalhar com a Sofia...será interessante ver como Coppola a filma, depois da "devoção" do Woddy Allen.

Entretanto, recomendo vivamente Marie Antoinette. Foi mto maltratado pela crítica, mas acho que injustamente. É maravilhoso a todos os níveis.

Beijocas

Catwoman said...

lol estás à vontade Senhor do Mundo, fala qto quiseres ;)

Isso que dizes do Naughty and Sweet, da sobrevivência, aplica-se bem a este retrato de Marie Antoinette - ela é-nos apresentada como uma sobrevivente, uma criatura sensível demais para o mundo que a rodeia e que por isso tenta adaptar-se a ele de várias formas. Procura desesperadamente uma forma de encontrar reflexo para a sua sensibilidade nele, procura desesperadamente ser amada e nem sempre o faz da melhor forma - pelo meio é mimada e até cruel por vezes, mas é tudo uma forma de encontrar o amor que lhe é negado, uma forma de alimentar os seus desejos. É por esta procura de amor que Marie Antoinette se torna transversal ao Tempo, podia existir hoje em dia, é um retrato extremamente moderno de uma mulher à frente do seu tempo e é isso que nos liga instintivamente a ela...

"Maquiavélica" é comigo tb ;) uma autêntica "cobra" como diria alguém que conheço lol :P

Catwoman said...

Tongzhi, qd Marie Antoinette chegar a uma das tuas sessões da tarde, diz qualquer coisa ;)mas acho q vais gostar :)

Beijocas

Anonymous said...

Maquiavélica? Tu??? Então junta-te a mim tal qual Pinky (tu) e Brain (eu... ;))...

Pinky: "Gee Brain, what do you want to do tonight?"
Brain: "The same thing we do every night, Pinky - Try to take over the world!"

muhahahahah... ehehehh

Miss Vesper said...

can your hear it?
it goes bump...bump...bumpti..bump...
my heart still...
stump...
candy...
your taste, will?
your sent in my clothes forever mill...
how art'thou?
nothing more than now
a candy soul...
nevermore... though....

Anonymous said...

Ora o prometido é devido… aqui está então a minha “posta” sobre a maria tonica :)

Após uma longa ausência, que foi certamente muito sentida (diz que sim porque o meu ego precisa de miminhos lol) aqui estou de volta para chatear…

Com que então compraste o dvd? Sendo assim já sabes… tens de emprestar aqui à friend para poder rever…

Três vivas para a Sofia Coppola… só mesmo ela para escolher filmar a vida de Maria Antonieta sem passar logo para a decapitação… só mesmo ela para conseguir arrancar uma boa interpretação à Kirsten Dunst… só mesmo ela para conseguir que Bow Wow Wow, Air, The Strokes, New Order e muitas outras bandas contemporâneas encaixem que nem uma luva num filme de época… e só mesmo ela para apresentar personagens femininas de carne e osso, mostrando as jovens mulheres como elas são em vez do cliché das tontinhas em bikini… sim, somos complicadas, mas somos autênticas… podemos por vezes ser cruéis mas sabemos melhor dar do que receber… até podemos ser maquiavélicas como disseste, mas acima de tudo somos completamente apaixonadas pelas pessoas que deixamos entrar nas nossas vidas… e claro, todas desejamos o mesmo… temos o direito a ser amadas… infelizmente algumas de nós não o são e outras ainda, nunca o serão… mas isto é material para outro debate… ;)

Hasta

Miss Vesper said...

certamente foi sentida anita, se a nossa amiga catwoman não o disser, digo-o eu;)

concordo contigo: "...e outras ainda, nunca o serão..."

resta-me as minhas personagens literárias e criar as suas histórias... enfim é melhor ficar em silêncio... até porque não digo nem escrevo nada de jeito...

este ego é coisa que neste momento nem com miminhos lá vai...

mas tu mereces um mimimo: toma lá uma beijoka ;) para que o dia te corra bem:) ao menos que corra a alguem....

Anonymous said...

Olha quem ela é... a Anita. Já tinhamos saudades tuas, eu e o meu alter-ego, que ao contrário do teu, não precisa de miminhos... É masoquista... ;)

Mais uma para se juntar ao lobby feminino ;) Mas, estranhamente eu percebo-vos muito bem... (Mau! O que é que isto quer dizer?)

Quanto a ti Cris eu sei que o que vou dizer não vai fazer mais do que apenas uma ligeira comichão no teu ego maltratado. E não digas a ninguém porque eu não sou muito de fazer elogios... ;) Mesmo não te conhecendo eu acho que tu deves ser 5 estrelas e que a tua atitude te permite ver mais longe do que a maioria... :S Vês não tenho muito jeito para os elogios... ;)

Catwoman said...

LOL Senhor do Mundo, nem imaginas quanto esse nome, "Pinky", se adequa a mim. A Cris que confirme e o White Scratcher tb lolol Não há "Legally Blonde" que se preze que não seja "Pinky" :P

E esse plano, taking over the world, soa-me bem muahahaha Como diria a bruxa no Feitiçeiro de Oz : "I'll get you my pretty" ;)

Catwoman said...

Anita, é claro que foi muito sentida :) Benvinda por tudo aquilo que escreves (que assino em abaixo) e mais ainda : pelos filmes da Sofia Coppola que vimos juntas, pelas horas a discutir postas de pescada sobre o Mulholland Drive e o David Lynch, por entenderes a minha "obsessão" pelo Cronenberg, por partilhares o porquê de eu gostar tanto da "Secretária", por termos visto juntas filmes que marcaram a nossa vida e visão do mundo, pelas outras muitas horas que passamos a discutir mais mil e quinhentas coisas, do mais parvo ao mais pseudo-intelectual ;) lol, vezes e vezes sem conta, sem nunca nos faltarem as palavras e sempre como se fosse a primeira vez.Pelas horas de riso naqueles magníficos trabalhos de grupo lolol ;)

Por tudo isto e mais, welcome back :)

Catwoman said...

Cris, as tuas criações literárias e as tuas personagens têm mais valor do que lhes dás... acredita em mim e tenho a certeza que muitos visitantes desta casa e da tua concordarão :) Senhor do Mundo, assino em baixo dos teus elogios(tens jeito tens ;) )Agora só temos que convencer a Cris disso :)

Beijocas

Anonymous said...

Ora vamos lá então, um de cada vez:

cris: muito obrigado pelo carinho demonstrado… :)

também eu me sinto incluída no tal grupo selectivo das mulheres que nunca serão amadas… sei que para muitas pessoas pode parecer meio idiota dizer-se isto aos 26 anos, mas quanto mais vou caminhando por esta vida e quanto mais vou analisando a paisagem à volta, mais me vou convencendo de que estou certa… mas, como costumo dizer aos meus amigos, eis um tema sobre o qual adoraria que um dia alguém surgisse e me provasse que estou completamente errada… mas isso só acontece no ramo ficcional…

o meu ego também não tem grande remédio, acho que foi danificado à nascença e assim ficou… de qualquer das formas o carinho e companheirismo que aqui recebo dão-lhe um bem precisado aconchego…

quanto às tuas histórias, gosto daquilo que escreves… digo-o, não por ser bonito de se dizer, digo-o porque é verdade… talvez seja porque me identifico com muito do que escreves ou talvez por cada linha conter mais emoção do que a que nos permitem sentir no dia a dia politicamente correcto que nos forçam a viver… termino com uma citação de um livro da qual me lembrei quando li as tuas palavras e que acho que se adequa a ti: “As vinte e tal letras do alfabeto abraçam-se umas às outras para formar palavras; oferecem, carinhosas, o calor que me falta. Tudo o que sou, o que sólida ou precariamente me define e sustenta, regressa no momento em que escrevo.”


senhor do mundo: com que então o teu alter-ego é masoquista… pois eu sou masoquista dos cabelos às pontas dos dedinhos dos pés… e sem perspectivas de cura ;)… um amigo meu costumava dizer que por vezes lhe apetecia dar-me uma valente carga de pancada por causa disso, mas só não o fazia porque o mais certo era eu ainda gostar… pois… quem sabe lol

mas que bom pertencer a este lobby feminino… acho que falo em nome de todos os membros aqui presentes, que és mais do que benvindo ao nosso núcleo lol… adoramos homens que nos entendem hehehe!


catwoman: é pá, que grande viagem na máquina do tempo… fizeste-me rir… lembrei-me de tanta parvoíce que vivemos juntas que se aqui fossem expostas éramos logo expulsas do lobby lol… a pedra… o dia em que ficámos fechadas no pavilhão e a única saída era pelo telhado… aquele célebre jantar com a Sandra… eh pá, ficava aqui o dia todo…

venham de lá mais conversas… boas… de chacha… e as assim assim… e que as gargalhadas não se esgotem… acho que é a única coisa que sei fazer bem… pelo que passou… pelo que vai sendo… e pelo que está para vir… thank you… foste a única que se manteve firme quando o resto deu à soleta…

P.S. – E pronto, lá voltei eu aos testamentos… confessem lá que estavam cheios de saudades! ;)

Catwoman said...

Anita, um dia temos que escrever um livro com todas essas histórias. Um diário de vergonhas lolol mas muito divertidas ;) Ainda tens que me deixar digitalizar aquele famoso desenho de "esta é a Diane", das nossas infindáveis teorias do Mulholland Drive...ai sim, os habitantes desta casa iriam ter a certeza que já não tenho cura lol :P ou talvez o possas publicar no teu hipotético futuro blog ;)

Também faço votos do mesmo, que continuem as conversas, as gargalhadas, que continue a construção de memórias, que são o mapa das nossas vidas.

Anita said...

Pois bem catwoman e ilustres frequentadores, o meu blog deixou de ser meramente hipotético e tornou-se bem real. Já tem corpo mas ainda está a aprender a andar. Desejam-se muitas visitas, muitas opiniões e claro, resmas de mimos lol.

Hasta