Saturday, April 28, 2007

Química

Química : Ciência que estuda a natureza e a propriedade dos corpos e as leis das suas composições e decomposições.


A química não se cria. Existe, desperta. A partir do momento em que nasce é um elo permanente entre as pessoas. Como a Amizade, que é também ela uma forma de químca. Mesmo quando parece ter desaparecido, fica um rasto da sua essência na memória das nossas células, memória que não esquece ao contrário da nossa.
Tal como na Natureza, a química do Homem é um jogo de composições e decomposições. Elementos que se agrupam de forma específica, criando um outro. E formas diferentes de se agruparem, criam resultados diferentes, mesmo que os componentes sejam os mesmos. A químca entre duas pessoas nunca é igual. Uma mistura imprevisível de moléculas com um resultado sempre diferente e fascinante. E não só no Amor.... em tudo o que nos une, nas relações humanas. A forma como nos atraímos e repelímos é um mistério contínuo.... uma questão de corpos, de pele, alma e emoções, elementos químicos sem designação científica, algures entre o vísivel e o invisível...

3 comments:

Anonymous said...

Olá Catwoman, sempre detestei química nos meus estudos, acredita.
Mas esta química de que falas e tão bem descreves, quem não a sentiu já?
Eu tive a felicidade de a encontrar de novo há um ano e três meses e tem sido fascinante ver o resultado de tanta "investigação e experiência"...
Beijoquita e boa semana.

Catwoman said...

Eu sempre achei piada ao jogo dos elementos químicos, era mais surpreendente do q a física mas nem uma nem outra eram das minha disciplinas favoritas ;)

Fico mto contente por ti amigo Pinguim. Química n é fácil de encontrar, n está em cada esquina. E é ainda mais difícil que seja "verdadeira", que nos faça sentir inteiros, q seja mais do que mera pele...embora essa tb seja fascinante ;) Mas química completa, de corpo e alma, é um bem precioso. Aproveita e cuida com carinho. Aliás, tenho a certeza q sim :)

Beijoquita e boa semana para ti tb

Anonymous said...

eu sempre gostei de química, pinguim.